Introdução ao Design de Serviço

Conheça os principais conceitos, histórico e potencial de impacto da utilização da abordagem do Design para serviços.

Carga Horária6h
CategoriaCurso
ModalidadeOnline
ÁreaInovação

Sobre

O curso terá duração total de 6 horas, divididas em duas sessões de 3 horas cada, em que abordaremos: 

1o dia (3 horas)

  • O que é inovação e por que inovar em serviços;

  • O que é Design e como o seu papel tem se transformado no contexto de negócios até os dias de hoje, gerando mais valor para as pessoas e as organizações;

  • Os principais conceitos de Design Thinking e suas 3 lentes: empatia, colaboração e experimentação;

  • Introdução aos tipos de problema que o design de serviço resolve.


2o dia (3 horas)  

  • Como a abordagem do Design pode ser aplicada para projetar serviços;

  • Premissas que ajudam a desenvolver melhores serviços;

  • Ferramentas mais utilizadas na condução de projetos de design e como podem ser adaptadas ao contexto remoto (melhores práticas e ferramentas disponíveis). 


Observação: Em cada uma das sessões, está previsto um breve intervalo. O programa previsto pode sofrer pequenas alterações para melhor ajustar às necessidades da turma. 


Informações complementares

Preparamos algumas atividades opcionais que serão oferecidas antes do início do curso e entre as sessões para fomentar o networking entre os participantes e um maior engajamento com o conteúdo apresentado.

O curso dá direito a certificado digital.

Mais informações

Objetivos

Ao final do programa você entenderá o potencial do Design de Serviço, o papel do designer na construção de serviços e desenvolverá senso crítico quanto aos principais conceitos e termos utilizados na área. Além disso, abordaremos como isto é viável de se realizar remotamente.

Metodologia

Esse encontro é mais teórico do que prático. As atividade práticas que serão realizadas servirão para tangibilizar o valor do Design de Serviço. Haverá bastante espaço para trocas com os participantes para tirar dúvidas existentes quanto ao conteúdo abordado.

Público alvo

Esse curso é indicado para quem...

  • Tem pouca ou nenhuma familiaridade com Design de Serviço;

  • Quer entender o que nós pensamos na Livework sobre design de serviço, conhecer como trabalhamos, inclusive em um contexto remoto, e alguns de nossos estudos de caso;

  • Quer avaliar se vale a pena investir em projetos de Design de Serviço em sua empresa;

  • Está considerando iniciar uma carreira na área.

Pré-requisitos

Nenhum conhecimento prévio é necessário.

Como o curso ocorrerá totalmente à distância, você precisará de um notebook para facilitar a sua participação online. Utilizaremos o Zoom como ferramenta de videoconferência e recomendamos fortemente o uso da câmera durante as interações para aumentar a proximidade entre os participantes. Para mantermos uma boa comunicação, também precisaremos de sua autorização para uso de seu WhatsApp e E-mail ao longo desta jornada.

Dúvidas? Fale conosco