Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
Para quem é destinado esse curso?
O curso é voltado para quem já tem algum conhecimento sobre Design de Serviço e precisa desenvolver sua prática de maneira segura e complementar seu portfólio com um projeto assinado pela Livework.
O que esperar do Programa?
Pensado para promover a prática em Design de Serviço e conduzido por profissionais da Livework, o programa de formação foi pensado para que você desenvolva um projeto real lado a lado aos nossos líderes de projeto.
Qual o diferencial do aprendizado prático?
Em cursos teóricos, você nunca se depara com as adversidades de um projeto real, o que é essencial para sua evolução como designer, não é mesmo? Com a gente, você irá vivenciar os desafios reais, assim como são! E a melhor parte: quando isso acontecer, você será mentorado pelos profissionais Livework, que estarão o tempo todo com você.
Por que esse curso pode ser bom para mim?
O curso oferecerá, além do aprendizado prático sob o comando dos profissionais mais experientes da Livework, um excelente caso real para complementar o seu portfólio. Ou seja, além de uma experiência imersiva com boas práticas de projeto, você poderá usar sua experiência para se divulgar profissionalmente, em uma jornada junto com a Livework!
* Caso a turma não alcance o número mínimo de alunos ou hajam fatores que impossibilitem sua execução, o curso poderá ser cancelado e o valor integral será devolvido.
Organizadores
Livework
cursos@liveworkstudio.com.br
Mais informações
- Objetivos
O objetivo do curso será proporcionar, aos alunos, experiência prática no desenvolvimento de projetos de médio porte.
- Metodologia
Dois encontros online com conteúdo preliminar e 5 encontros presenciais, de 8 horas cada, durante uma semana inteira, totalizando 46 horas de muito aprendizado prático. A experiência contará com:
• Teoria diluída: Poucos elementos teóricos diluídos ao longo do dia e muita prática;
• Vivência real: Reunião de briefing real e encontros estratégicos com o cliente real;
• Suporte integral: Você será conduzido ao longo de todo o projeto pelos profissionais mais experientes da Livework;
• Portfólio: Entrega de um caso real para tornar seu portfólio ainda mais atraente com um projeto assinado pela Livewrok;
• Certificado: Certificado Livework.
- Pré-requisitos
É desejável que o aluno já tenha tido contato com elementos teóricos do Design de Serviço.
- Agenda
Encontros online:
• Preparação: Uma sessão de 3 horas com conteúdo de nivelamento entre os participantes;
• Dia 0: Encontro virtual de briefing (kick off) com o cliente e primeiras instruções para desenvolvimento do projeto.
Encontros presenciais:
• Dia 1: Teremos um breve conteúdo teórico e o lançamento do desafio: coletar, de diversas formas, o máximo de informação possível sobre o tema do projeto;
• Dia 2: Será a hora de olhar para o conteúdo pesquisado no dia 1, organizando todos os dados e gerando insights acionáveis para continuidade do projeto;
• Dia 3: Depois de rápida orientação, você se lançará em desenho e facilitação de oficinas de cocriação para gerar o máximo de ideias relevantes possível;
• Dia 4: Uma vez organizadas as ideias, é hora de iniciarmos a organização de ideias e elaboração dos protótipos. E você vai fazer isso tudo, na prática;
• Dia 5: Neste último dia, iremos elaborar toda a planta baixa do serviço, especificando os processos necessários para o seu sucesso.