Aprimorando suas habilidades em Design de Serviço: Entender

Carga Horária16h
CategoriaCurso
ModalidadePresencial
ÁreaInterdisciplinar

Sobre

Aprimore seus conhecimentos e adquira novas habilidades para atuar em projetos por meio de técnicas e ferramentas avançadas do design de serviço sob a perspectiva da Livework.

Durante seis dias, trabalharemos as atividades e ferramentas presentes na fase de imersão de um projeto, onde abordaremos:

  • Contexto de design de serviço e pensamento sistêmico;

  • Quando e por que realizar pesquisa?

  • Definir e planejar uma pesquisa de campo;

  • Ferramentas para análise e síntese de pesquisa;

  • O que vem a seguir no design de serviço?

Observação: o programa previsto pode sofrer pequenas alterações. Curso facilitado pela equipe Livework.

Mais informações

Objetivos

Ao final do programa você será capaz de identificar as melhores ferramentas para extrair informações de forma aprofundada, de acordo com o contexto de cada projeto. Além de mergulhar em conceitos, ferramentas e métodos que versam sobre a importância da fase Entender em um projeto.

Metodologia

Modelo híbrido (teoria, discussão e mão na massa), apresentando as principais habilidades, métodos e ferramentas de pesquisa em um projeto de design de serviço. Ao abordar sobre as ferramentas, discutiremos sobre suas principais características, quando e como aplicá-las para extrair o máximo de seu potencial, além de exibir cases da Livework para ilustrar a aplicação de cada uma delas.

Público alvo

Profissionais de grandes organizações que atuam em Design de Serviço, UX, CX, Design Research e  similares buscando aprofundar seus conhecimentos e habilidades na área.

Conteúdo programático
  • Sistemas e Serviços;

  • Contexto: De Servitização à Lógica Serviço-Dominante;  

  • Service Design x Product Design x UX x CX;

  • Anatomia de um serviço: frontstage e backstage;

  • Quando e por que realizar pesquisas?

  • Planejamento de campo: definindo estratégias de campo ;

  • Ciclos de vida e modelos mentais;

  • A entrevista perfeita; 

  • Outras ferramentas: Safári, shadowing, participação e sonda;

  • Sobre entregáveis e apresentações de pesquisas;

  • Princípios de serviço vs. princípios de design;  

  • O que vem a seguir no Design de Serviço?

Dúvidas? Fale conosco