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Sobre
Em 18 horas de trabalho exploraremos a última fase de um projeto, a Fase Projetar. Durante o curso, abordaremos temas relacionados à consolidação da cultura de inovação nas empresas, o backstage de operações de serviço (com a adoção de métricas e indicadores de qualidade de um serviço) e assuntos que vão te auxiliar a pensar a estratégia de implantação das soluções até aqui desenvolvidas.
Mais informações
- Objetivos
Ao final do programa você será capaz de trabalhar nas etapas mais avançadas de especificação de um serviço. Além disso, terá tido contato com teorias sobre os principais elementos necessários para a implementação de uma cultura de inovação no meio empresarial.
- Metodologia
Vídeoaulas síncronas ("ao vivo") organizadas segundo as diretrizes do que se costuma chamar metodologias ativas, proporcionando o aprendizado a partir da experimentação ativa de conteúdo visto durante a aula, após resgate de experiência concreta. Além disso, alguns elementos de projetos desenvolvidos em nosso estúdio também serão expostos e discutidos (sempre atentando aos limites trazidos por nossos compromissos de confidencialidade).
- Público alvo
Designers de serviço que pretendam aprofundar os conhecimentos e aprimorar suas recomendações finais de projeto, trazendo maior visão de negócio ao cliente.
- Pré-requisitos
Ter alguma experiência prática em projetos de design de serviço.
- conteúdo programático
Arquitetura de serviços, catálogos de serviço e visão de jornadas
Conectando a experiência do usuário à operação e negócio
Bastidores (backstage) de operações de serviço
Dashboard de serviços
Ferramentas e técnicas de especificação
Design organizacional e teorias da (gestão) da mudança
Cultura de inovação e de alta performance
Estruturas de Design nas empresas
Entregas da fase projetar de Design de Serviço: Blueprint e Planos de Implementação
Criando roadmaps de implementação
Estruturas de serviços;
Indicadores e métricas de serviço e inovação;
Estrutura e mudança de organizações;
O Design nas organizações;
Papéis e dinâmicas de equipes inovadoras
Inovação empresarial;
Sobre modelos de negócio
O design nas organizações
Cultura de alta performance
Estruturando áreas de inovação e design
Estrutura e apresentação de um "Case de Design"
Roadmaps e planos de implementação
Ferramentas e técnicas de especificação
Service Blueprint
O que vem a seguir no Design de Serviço
Incorporando uma mentalidade para a inovação