#4 - Projetar: Especificações de serviços

Carga Horária18h
CategoriaCurso
ModalidadeOnline
ÁreaDesign

Sobre

Em 18 horas de trabalho exploraremos a última fase de um projeto, a Fase Projetar. Durante o curso, abordaremos temas relacionados à consolidação da cultura de inovação nas empresas, o backstage de operações de serviço (com a adoção de métricas e indicadores de qualidade de um serviço) e assuntos que vão te auxiliar a pensar a estratégia de implantação das soluções até aqui desenvolvidas.

Mais informações

Objetivos

Ao final do programa você será capaz de trabalhar nas etapas mais avançadas de especificação de um serviço. Além disso, terá tido contato com teorias sobre os principais elementos necessários para a implementação de uma cultura de inovação no meio empresarial.

Metodologia

Vídeoaulas síncronas ("ao vivo") organizadas segundo as diretrizes do que se costuma chamar metodologias ativas, proporcionando o aprendizado a partir da experimentação ativa de conteúdo visto durante a aula, após resgate de experiência concreta. Além disso, alguns elementos de projetos desenvolvidos em nosso estúdio também serão expostos e discutidos (sempre atentando aos limites trazidos por nossos compromissos de confidencialidade).

Público alvo

Designers de serviço que pretendam aprofundar os conhecimentos e aprimorar suas recomendações finais de projeto, trazendo maior visão de negócio ao cliente.

Pré-requisitos

Ter alguma experiência prática em projetos de design de serviço.

conteúdo programático
  • Arquitetura de serviços, catálogos de serviço e visão de jornadas

  • Conectando a experiência do usuário à operação e negócio

  • Bastidores (backstage) de operações de serviço

  • Dashboard de serviços

  • Ferramentas e técnicas de especificação

  • Design organizacional e teorias da (gestão) da mudança

  • Cultura de inovação e de alta performance

  • Estruturas de Design nas empresas

  • Entregas da fase projetar de Design de Serviço: Blueprint e Planos de Implementação

  • Criando roadmaps de implementação

  • Estruturas de serviços;

  • Indicadores e métricas de serviço e inovação;

  • Estrutura e mudança de organizações;

  • O Design nas organizações;

  • Papéis e dinâmicas de equipes inovadoras

  • Inovação empresarial;

  • Sobre modelos de negócio

  • O design nas organizações

  • Cultura de alta performance

  • Estruturando áreas de inovação e design

  • Estrutura e apresentação de um "Case de Design"

  • Roadmaps e planos de implementação

  • Ferramentas e técnicas de especificação

  • Service Blueprint

  • O que vem a seguir no Design de Serviço

  • Incorporando uma mentalidade para a inovação


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