Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
Neste curso, abordaremos os temas mais fundamentais do design aplicado a serviços, partindo desde a evolução de sua aplicação à lógica de negócios, até as principais ferramentas utilizadas em projetos . Temas conceituais também serão abordados, como os principais conceitos de Design Thinking, os desafios do trabalho criativo e os elementos considerados essenciais para um bom serviço, proporcionando a sensibilização do aluno ao Design de Serviço e os temas correlatos. Essa é uma excelente porta de entrada, em especial àqueles que não têm ainda certeza se pretende investir em um curso mais completo sobre o tema!
Mais informações
- Objetivos
Ao final do programa, você terá uma visão clara sobre o potencial do Design de Serviço e a sua importância para construir serviços adequados às necessidades de seus clientes. Além disso, você terá conhecido os conceitos mais elementares do Design (de serviço), assim como suas principais fases, ferramentas e entregáveis, se tornando preparado para absorver a cultura de organizações onde a prática do design já está consolidada.
- Metodologia
Vídeoaulas síncronas ("ao vivo"), dotadas de maior conteúdo expositivo intercalado a momentos de prática para a assimilação de ferramentas básicas (Design se aprende fazendo). As aulas são organizadas para estimular a troca de experiências entre os alunos, enriquecendo o debate acerca do Design e seu papel na atualidade, em especial em relação ao desenvolvimento de serviços amigáveis aos seus usuários. Além disso, alguns elementos de projetos desenvolvidos em nosso estúdio serão expostos e discutidos (sempre atentando aos limites trazidos por nossos compromissos de confidencialidade).
- Público alvo
Esse curso é indicado para quem...
Tem pouca ou nenhuma familiaridade com o Design de Serviço
Quer entender o que nós pensamos na Livework sobre design de serviço e como trabalhamos
Quer avaliar se vale a pena investir em projetos de Design de Serviço em sua empresa
Está considerando iniciar uma carreira na área
- Pré-requisitos
Não é necessário nenhum conhecimento prévio, sendo o curso voltado a todas as pessoas que buscam um primeiro contato com a abordagem do design aplicada a serviços.
- Conteúdo programático
Análise do contexto social (em temas relacionados ao objeto do curso)
Inovação: uma breve reflexão
O trabalho criativo
A evolução da aplicação do Design nos negócios
Design Thinking
As lentes do design (Empatia, Colaboração e Experimentação)
A aplicação do Design na resolução de desafios contemporâneos
O Design como estratégia
Gerando valor a pessoas e organizações a partir do Design
Fases de implementação do design em organizações
Serviço: definição, evolução e história
Conceitos básicos do serviço
Elementos de um bom serviço
O design de serviço
Dimensões de um serviço
Introdução a ferramentas do design de serviço
Etapas de um projeto
Ferramentas básicas do design de serviço: estudos iniciais de um projeto
As diferentes estruturas para um projeto de design
O método Livework de fazer design
A importância do briefing
Cases
Observação: o programa previsto pode sofrer ajustes ou alterações.