#0 - Imersão em Design de Serviço

(Um pacote como todos os cursos de Design de Serviço da Livework)

Carga Horária63h
CategoriaCurso
ModalidadeOnline
ÁreaDesign

Sobre

Com este curso, de 63 horas de conteúdo (mais tarefas extraclasse), você terá amplo contato com o conteúdo necessário para ser um profissional do Design de Serviço certificado pela Livework. Com preço promocional e vantagens exclusivas, este curso é destinado àqueles que querem ingressar no mundo do Design de Serviço como um profissional qualificado.

Caso você tenha alguma dúvida, procure um de nossos consultores ou escreva para: falecom@liveworkstudio.com.br

Mais informações

Objetivos

Reunindo, em uma única trilha, os 4 módulos de cursos da Livework (Introdução, Entender, Imaginar e Projetar), este curso tem o objetivo de transformar o aluno em um profissional qualificado para atuar no Design de Serviço.

Metodologia

Vídeoaulas síncronas ("ao vivo") organizadas segundo as diretrizes do que se costuma chamar metodologias ativas, proporcionando o aprendizado a partir da experimentação ativa de conteúdo visto durante a aula, após resgate de experiência concreta. Além disso, alguns elementos de projetos desenvolvidos em nossa consultoria também serão expostos e discutidos (sempre atentando aos limites trazidos por nossos compromissos de confidencialidade).

Público alvo
  • Quem tem pouca ou nenhuma familiaridade com o Design de Serviço

  • Quem quer entender o que nós pensamos na Livework sobre design de serviço e como trabalhamos

  • Profissionais de Design de Serviço, UX, CX, Design Research e/ou similares que estejam buscando aprimorar seu entendimento sobre ferramentas e conceitos

  • Quem está considerando iniciar uma carreira na área

Pré-requisitos

Não é necessário nenhum conhecimento prévio.

Conteúdo programático
  • O conteúdo do módulo introdutório

    • Inovação: breve reflexão

    • O trabalho criativo

    • A evolução da aplicação do Design nos negócios

    • Design Thinking

    • As lentes do design

    • O Design como estratégia

    • E muito mais

  • O conteúdo do módulo Entender

    • A entrevista perfeita

    • Cuidados em campo

    • Mapeando jornadas do usuário

    • Ciclo de vida

    • Ferramentas de campo

    • Priorização e sistematização de dados

    • E muito mais

  • O conteúdo do módulo Imaginar

    • Estruturando workshops (planejamento, dinâmicas de ideação e principais ferramentas)

    • Moderação de grupos colaborativos

    • Boas práticas para moderar grupos

    • Transformando dados em ideias

    • E muito mais

  • O conteúdo do módulo Projetar

    • Arquitetura de serviços, catálogos de serviço e visão de jornadas

    • Conectando a experiência do usuário à operação e negócio

    • Bastidores (backstage) de operações de serviço

    • Dashboard de serviços: usando indicadores e métricas para medir a qualidade de um serviço

    • Ferramentas e técnicas de especificação

    • Design organizacional e teorias da (gestão) da mudança

    • E muito mais

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